Agribusiness

Agroleite expõe no Sommet de L’Élevage, na França

O Agroleite vai expor no Sommet de L’Élevage que acontece entre os dias 2 e 4 de outubro, em Clermont-Ferrand, na França.

PARCERIA - Após a visita de uma delegação brasileira no evento em 2018, uma parceria entre foi firmada entre os salões brasileiro e francês. Sommet estreiou no Pavilhão Internacional do Agroleite 2019 e agora será a vez do evento brasileiro participar como expositor, pela primeira vez em terras estrangeiras. “É a primeira vez que apresentaremos o Agroleite fora do Brasil com um estande e o objetivo é construir e fortalecer a promoção do evento internacionalmente. Queremos abrir fronteiras, aproveitar o potencial dos eventos para atrair novos expositores, visitantes e trocar experiências com a organização do evento Sommet De L’Élevage”, disse a Coordenadora do Agroleite, Leila Gomes.

SOMMET - Realizado no coração do Massif Central, região de planaltos localizada no centro da França, o Sommet De L’Élevage é uma das principais feiras da pecuária internacional. Na última edição reuniu 95.000 visitantes, 1.500 expositores e 2.000 animais.

OPORTUNIDADE - “É uma oportunidade ímpar para a Castrolanda, Castro e o Brasil se destacar no exterior com o melhor que nós temos a oferecer. Para os produtores da Castrolanda a parceria facilita o acesso ao conhecimento e aos benefícios deste evento mundial, com o conforto de ter uma base lá, o estande do Agroleite”, comenta o CEO da Castrolanda, Thomas Domhoff.

BENEFÍCIOS - Frans Borg, Presidente da Castrolanda acredita que há uma complementariedade nas tecnologias dos dois países e reforça a importância da busca de soluções inovadoras que tragam mais produtividade e melhores resultados para os cooperados.

NOVAS TECNOLOGIAS - Entre as tecnologias a serem avaliadas na França, uma delas apresentada no Agroleite, pelo Presidente do Sommet de L’Élevage, Roger Blanc é o Eye breed o qual permite a realização da inseminação artificial assistida graças a presença de câmeras e luzes localizadas na ponta da bainha, gerando imagens transmitidas para o smartphone do operador.

POTENCIAL - Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite da Castrolanda acredita no potencial do produto na região de Castro e cogita trazer um primeiro exemplar para testes.