em

Agroleite permite realização de grandes negócios

Para ajudar os produtores e pecuaristas de leite que estarão visitando a Agroleite 2018, de 14 a 18 de agosto, a cooperativa Sicredi Campos Gerais terão uma equipe de profissionais, todos aptos a conversarem com os visitantes. A cooperativa oferecerá linhas de crédito, justamente para ajudar a cadeia produtiva na realização de grandes negócios.

Segundo o  diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, Marcio Zwierewicz, a cooperativa terá um estande fixo em estilo holandês. A Sicredi participa da Agroleite há 14 anos. “Diante de toda a intercooperação e parceria com a Cooperativa Castrolanda, associados que temos em comum e com o município de Castro, onde temos três agências muito bem estruturadas, estamos no Agroleite. O relacionamento com as comunidades é um diferencial da Sicredi exercitado em eventos organizados como este”, afirma. Confira a entrevista.

DIÁRIO – O que a Sicredi Campos Gerais estará divulgando?

MÁRCIO – Estaremos divulgando, nossas linhas de crédito para custeio e investimento, diante do plano safra 2018/19, e outros produtos e serviços em apoio as necessidades dos associados, tais como consórcios, seguros, financiamentos de veículos e equipamentos importados.

DIÁRIO – O produtor está buscando o Sicredi para que tipo de financiamento?

MÁRCIO – No momento o foco está nas linhas de custeio agrícola para a safra de verão 2018/2019, mas também em linhas de investimentos via BNDES/BRDE como Moderfrota e Moderagro para atividades agrícolas e pecuárias.

DIÁRIO – O quanto o Sicredi tem para atender o agronegócio da região?

MÁRCIO – O Sicredi é hoje a segunda maior instituição financeira do país no atendimento a as demandas de credito rural. Em alguns municípioS do Paraná chegamos à primeira posição. Estamos estruturados para manter o ritmo de crescimento, havendo demanda estruturada, de 20% ao ano. Temos recursos disponíveis nas linhas de crédito mais procuradas seja em custeio e investimento, dentro dos custos previstos no Plano Safra, e com os diferenciais já conhecidos do Sicredi por ser cooperativa, como atendimento, relacionamento e participação dos associados nas decisões e nos resultados. O Sicredi pretende financiar nesse Plano Safra R$ 16 bilhões, sendo R$ 550 milhões na região dos Campos Gerais.

DIÁRIO – Qual a importância de uma feira como o Agroleite para a região?

MÁRCIO – A Agroleite divulga a região dos Campos Gerais para o Brasil e o mundo, mostra a alta tecnologia de produção e responsabilidade ambiental e econômica empreendida na região, a qual é fomentada e desenvolvida por cooperativas modelo que temos na região como a Castrolanda. Para a Sicredi Campos Gerais é um orgulho fazer parte desse processo e contribuir para o desenvolvimento social e econômico dos nossos associados e das comunidades onde atuamos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.