em

Agroleite quer 100 mil visitantes em cinco dias

Com 100% dos estandes comercializados, o Agroleite 2015 pretende receber, de hoje (20) até o próximo sábado, cerca de 100 mil visitantes, superando os 98 mil que circularam pela feira na edição de 2014, quando foram movimentados R$ 60 milhões em negócios, através de 170 empresas expositoras. Nesta edição são 180 empresas expositores e a movimentação financeira deve ser próxima da registrada no ano passado.

Com o tema ‘O universo do conhecimento’, o Agroleite retrata as fases da cadeia do leite, com a programação voltada a eventos técnicos, que vão do julgamento de animais, fóruns, seminário internacional a painel, tudo com ênfase ao conhecimento. O objetivo da feira é mostrar o potencial que a região tem em termos de produção leiteira.

Este ano, para realizar a feira, a Castrolanda investiu cerca de R$ 5 milhões na infraestrutura do parque de exposições. Serão inaugurados 15 sobrados na Vila Holandesa e também a Praça Central. Num futuro próximo a Vila contará com 21 sobrados com área de 200m², que formarão o centro comercial do agronegócio. A marca Colônia Holandesa também vai inaugurar um sobrado na Cidade do Leite, espaço que abriga o Pavilhão Agroleite, Praça Central, Vila Holandesa e futuramente o Castrolanda Convention Center. O projeto da Cidade foi lançado em 2011.

 

Novas inaugurações acontecem nesta terça-feira

Foto: Rodrigo Covolan

 

Pecuária

Castrolanda quer exposição representativa

“Não queremos ser o maior evento da pecuária leiteira do país, porém a Castrolanda almeja uma exposição representativa, com foco em tecnologia e com um time seleto de competidores, esse deve ser um grande atrativo da feira, para que assim o visitante venha e tenha o evento como uma vitrine da tecnologia do leite”. As palavras são do diretor presidente da Castrolanda, Frans Borg, ao comentar sobre o Agroleite, evento que receberá a premiação do Criador Supremo da Raça Holandesa.

Outra grande novidade do Agroleite é a Calçada da Fama, que fará menção às campeãs Supremas ao longo das edições do evento que teve início em 2001. Os nomes dos criadores e expositores serão homenageados como forma de reconhecimento e valorização de cada um pela sua contribuição para a cadeia produtiva do leite. A inauguração será na quinta-feira, às 20 horas, junto da Premiação do Criador Supremo da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.