em

Agronegócio é o único setor com saldo positivo de empregos no Paraná em abril

No Paraná, a agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura é a única atividade econômica que mais contratou do que demitiu trabalhadores no último mês, com saldo positivo de 482 vagas.Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal.

Os serviços tiveram a extinção de 21.875 vagas formais, seno a maior parte no segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; o comércio e a reparação de veículos perderam 14.387 trabalhadores com carteira assinada e a indústria teve saldo negativo de 13.921 postos de trabalho. A construção civil e a administração pública foram as duas atividades com as menores perdas, de 2.775 e 2.5532, respectivamente.

Leia também: Ortigueira puxa saldo positivo de empregos nos Campos Gerais em 2020 | Carambeí é a única cidade da região com saldo positivo de empregos em abril | Ponta Grossa tem melhor saldo de empregos entre as 5 maiores do Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.