em

Ala Covid do HU de Ponta Grossa recebe novos leitos clínicos

A Ala Covid do Hospital Universitário de Ponta Grossa foi ampliada nesta quinta-feira (9), com a instalação de mais 19 leitos clínicos. O hospital, referência da doença nos Campos Gerais, na noite de quarta-feira (8) estava com todos os seus 15 leitos de enfermaria, até então em funcionamento, ocupados por pacientes da cidade e da região.

Confira o boletim:

Na manhã desta quinta-feira, o número de leitos clínicos saltou de 15 para 34, sendo que 12 estavam com pacientes. Assim, o índice de ocupação caiu de 100%, de ontem à noite, para 35% na manhã de hoje, conforme mostra o último boletim da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mantenedora do HU.

Confira o boletim:

As instalações já eram previstas no plano de expansão estabelecido no início da pandemia, quando, no dia 23 de abril, o governo do Paraná e a instituição de ensino superior firmaram convênio para a instalação de 35 novos leitos de enfermaria e 20 de Unidades de Terapia Intensiva. Até esta quinta-feira (9) foram instalados 10 leitos de UTI e 19 clínicos.

A ampliação é feita conforme a necessidade e para a instalação dos novos 19 leitos, segundo a assessoria de imprensa da UEPG, também foi necessário ampliar o espaço físico da Ala Covid do HU. Dos 20 leitos de UTI, nesta manhã 13 deles estavam ocupados. Na quarta-feira, segundo o boletim noturno da universidade, eram 15 pacientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.