em

ALCG promove palestra e vagas para novos acadêmicos

“Já no Terceiro Milênio, nossa academia será um marco luciluzente, iluminando circularmente, os valores literários de ontem, hoje, amanhã”. Com estas palavras, em 20 de março de 1999, a então presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), Leonilda Hilgenberg Justus, marcava a fundação da agremiação. Passados vinte anos, a ALCG consagra-se como uma entidade atuante em prol da cultura da região dos Campos Gerais.

Seguindo o modelo da Academia Francesa, também adotado pela Academia Brasileira de Letras e pela Academia Paranaense de Letras, a ALCG é composta por quarenta cadeiras sendo também o número máximo de membros ativos. Novos integrantes ingressam apenas mediante votação pelos acadêmicos atuais. Quando falece um fundador é aberta uma vaga para primeiro ocupante. Após o falecimento do primeiro ocupante é aberta vaga para segundo ocupante e assim sucessivamente, de modo que cada integrante será sempre lembrado no histórico da cadeira.

Considerando a perpetuação da ALCG, até 31 de julho estão abertas as inscrições para preenchimento das vagas para membro efetivo das cadeiras 35 e 31, respectivamente. Interessados podem conferir o edital no Facebook da entidade.

Além disso, tendo em vista o propósito de fomentar cultura, a Academia realizará, no próximo dia 27 de maio, reunião ordinária e palestra com o escritor José Altevir Mereth Barbosa da Cunha que apresentará o tema ‘De onde vim, onde estou e para onde volto’ em continuidade ao projeto ‘O escritor e sua obra’. O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório do Edifício Boulevard Center, às 19h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.