em

ALCG retoma atividades culturais em 2018

A Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), através da gestão do presidente Luiz Fernando Cheres, inicia seus trabalhos de 2018 com três atividades agendadas. Até o dia 31 de març, a entidade receberá inscrições para o 'Concurso Literário Prêmio Academia de Letras dos Campos Gerais – 2018'. Por meio do certame, a ALCG pretende promover a criação literária, sendo possível aos candidatos enviarem até dois poemas de sua autoria, conforme regulamento do concurso divulgado nas redes sociais e disponível pelo e-mail: [email protected]. A divulgação dos resultados acontecerá no segundo semestre de 2018.

Quanto às reuniões ordinárias, o calendário tem início no dia 26 de fevereiro, às 19h, na sede da ALCG, em evento aberto ao público. Considerando o papel das agremiações literárias em valorizar todas as expressões culturais, na oportunidade haverá uma apresentação musical a cargo dos acadêmicos Fábio Maurício Holzmann Maia e Renata Regis Florisbelo, em voz, violão e saxofone.

No dia 20 de março, data de comemoração do 19º aniversário da entidade, haverá cerimônia de posse do novo membro efetivo eleito em 2017, Rafael Gustavo Pomim Lopes e entrega do Mérito Cultural Faris Antônio Salomão Michaele, honraria raramente concedida, destinada às personalidades que contribuíram de forma significativa para a criação e a preservação da literatura nos Campos Gerais. A homenageada será a Sra. Amélia Oberg Michaele, nome aprovado por unanimidade entre os acadêmicos da ALCG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.