em

Alep abriga exposição “Fé e Ciência com Padre Leonardi”

A Assembleia Legislativa do Paraná abriga em seu Espaço Cultural a exposição “Fé e Ciência com Padre Leonardi” até a próxima sexta-feira, 23, sempre das 9 às 18 horas, em homenagem ao missionário católico cavanis e paleontólogo que recebeu o título de cidadania honorária do Paraná na última segunda-feira, 19, em sessão solene.

O título de cidadania foi conferido ao padre pelo deputado estadual Péricles de Holleben Mello, que à época em que exerceu seu mandato de vereador em Ponta Grossa já havia dedicado o título de cidadão honorário da cidade ao religioso, natural de Veneza, Itália.

Na exposição, que tem o apoio de dois museus paranaenses, o de Ciências Naturais e do Setor de Paleontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), as pessoas poderão entrar em contato com o trabalho científico de Leonardi, com muitas peças raríssimas, rochas com pegadas de dinossauros, fotos de suas expedições pelo mundo e um pouco da história da paleontologia, ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis.

Internacionalmente famoso pelo seu trabalho científico, Leonardi também é lembrado no Brasil como missionário que atuou como assessor da Pastoral Universitária nos Campos Gerais, assim como em nível estadual e nacional.

Sua passagem por Ponta Grossa deixou um grande legado progressista, impactando definitivamente na criação de coletivos partidários e movimentos sociais em defesa da democracia no final do período do regime militar.

Leonardi viveu no Brasil entre os anos de 1974 e 1989.

Exposição segue até a próxima sexta-feira (Foto: Fiori Vonière/Alep)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.