em

Aliel Machado comenta desativação da Seccional da Fazenda Nacional em Ponta Grossa

O deputado federal Aliel Machado (PSD), através de nota oficial encaminhada à imprensa, se manifestou sobre a desativação da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Ponta Grossa, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (21). Confira, na íntegra, a nota encaminhada pelo deputado:

"Recebemos com muita indignação a informação publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União, através da portaria 11.013, que trata da desativação das Procuradorias Seccionais da Fazenda Nacional em alguns municípios, entre eles Ponta Grossa. 

De acordo com a portaria, a seccional deverá ser desativada dentro de quatro meses e o acervo deverá ser absorvido pelos municípios de Cascavel e Guarapuava. 

Consideramos o fechamento da Seccional Ponta Grossa um retrocesso e um desrespeito com o município. A cidade possuí um papel econômico e industrial de destaque no Paraná e a Procuradoria é o órgão responsável por defender o Governo nas questões tributárias e fiscais – com o fechamento, abre-se um vácuo prejudicial à própria União no que diz respeito à arrecadação de impostos, tão desejada por este Governo. 

Diante disso, protocolamos um requerimento exigindo informações para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional em Brasília e também solicitamos uma audiência com o Procurador Geral para discutir o assunto e tentar reverter essa decisão equivocada.

Destaca-se ainda que o enfraquecimento de unidades que são fundamentais para a prestação de serviço público de qualidade não nos parece o caminho para a retomada do crescimento e para superação da crise".
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.