Política

Aliel Machado deixa o PCdoB e filia-se ao Rede Sustentabilidade

O deputado federal Aliel Machado deixou o PCdoB, partido pelo qual foi eleito vereador e depois conquistou a vaga no Congresso Federal, para se filiar ao recém criado Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-candidata à presidência da República, Marina Silva.

O parlamentar ponta-grossense emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

Leia a nota na íntegra.

 

Caros Amigos,

Depois de muita reflexão, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida política. Com aperto no peito, comuniquei minha desfiliação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foram quase 10 anos de militância, de luta pelas causas sociais, pelo transporte público de qualidade, por uma sociedade mais justa e igualitária. Foram anos de muitos desafios e também de conquistas. Foi no partido comunista que pratiquei por todo esse tempo a responsabilidade de fazer política pensando sempre no bem comum. Desde a minha passagem pela União da Juventude Socialista (UJS), passando pelas três eleições disputadas, os camaradas do PCdoB estiveram sempre ao meu lado. A estes, só tenho a dizer muito obrigado. Reforço também minha admiração pela aguerrida bancada a qual fiz parte na Câmara Federal, que combate no limite aos que pouco prezam pela democracia e também pela defesa das minorias.

Mas chegou a hora de tomar um novo rumo. Espero que todos compreendam e respeitem a minha decisão, que é pessoal, assim como continuo nutrindo enorme respeito pelo partido o qual me elegi vereador e posteriormente deputado federal.

Tomo esta decisão para não criar atritos inevitáveis, tanto no partido como no mandato. Também para não prolongar conflitos, os quais se iniciaram há algum tempo, principalmente na esfera estadual. Por isso aceitei o convite para entrar em outra legenda partidária, mas com a certeza de que defenderei as mesmas causas, os mesmos anseios dos eleitores que me fizeram chegar até onde cheguei. Informo, portanto, que passo a integrar a partir de agora a Rede Sustentabilidade. Partido novo, mas que já nasce com identidade, com nomes como Alessandro Molón, e a possível filiação de Randolfe Rodrigues, importantes quadros da política brasileira. Que nasce também sob um símbolo de uma sustentabilidade não só política, mas das relações humanas, sociais e ambientais. Um partido que veio para unir e criar novas perspectivas.

A todos os que confiaram em mim o seu voto, posso afirmar que continuarei seguindo as diretrizes que norteiam a minha vida pública; da ética, da transparência e dos menos favorecidos. Assim, sigo meu caminho lutando ao lado daqueles que buscam um país mais justo e desenvolvido.

Ressalto ainda que esta decisão não esta ligada a disputas eleitorais, mas sim a uma visão política, necessária para o momento pelo qual o país atravessa.

Grande abraço.

Aliel Machado

Deputado Federal