em

Alimentação saudável é aliada na prevenção e cura de doenças

Na natureza, o ser humano encontra todos os nutrientes necessários, não apenas para sobreviver, mas também para se proteger contra algumas doenças. Uma alimentação saudável, baseada mais em alimentos naturais e menos industrializados, é uma das formas de obter maior qualidade de vida e longevidade.

“Para se ter saúde, é preciso fazer uma alimentação saudável, já que a alimentação ajuda a ter energia para andar, pensar ou trabalhar, além de ajudar a crescer, a renovar as células do organismo e a prevenir doenças, por exemplo”, comenta a nutricionista do portal ‘Tua Saúde’, Tatiana Zanin.

Desta forma – garante a profissional, – a alimentação contribui para alcançar o equilíbrio que é preciso para se sentir bem com o corpo e a mente e, este equilíbrio envolve uma alimentação equilibrada, variada, completa e saborosa. Além disso, a prática de atividade física regular e a realização de atividades de lazer, que tragam bem-estar, são importantes para o individuo ter saúde.

Além de consumir alimentos saudáveis no dia a dia, é possível utilizá-los como mecanismo de defesa contra doenças, dores e desconfortos que podem surgir. A combinação das propriedades de diversas frutas e plantas, consumidos em forma de sucos e chás podem ser importantes aliados tanto na cura de algumas enfermidades, quanto na prevenção.

Selecionamos algumas receitas que ilustram como é possível tratar ou aliviar dores, doenças crônicas e desconfortos através de soluções naturais. Veja quais são no link a seguir: https://dcmais.com.br/variedades/2017/04/dicas-naturais-para-combater-dores-desconfortos-e-problemas-de-saude/2355016/?66.

 

 

Divulgação/Blog Emagrecimento
Uma alimentação colorida e equilibrada é a maior aliada do organismo

 

 

Saiba quais são os erros alimentares mais comuns

De acordo com a nutricionista Tatiana Zanin, existem alguns (maus) hábitos alimentares que podem prejudicar a saúde, podendo aumentar o risco de doenças como obesidade, diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e câncer. “Os mais comuns são ficar muito tempo sem comer, consumir muitas carnes e refrigerantes, comer poucas fibras e não ler os rótulos dos alimentos”, pontua. Tatiana destaca três dicas para melhorar os hábitos diários e controlar o que ‘entra’ no corpo: começar o dia bebendo água, não comprar alimentos prontos para comer e comer com prazer. “Fazer uma alimentação balanceada é muito importante para a forma física e para a saúde, mas como o bem-estar mental também conta, é importante escolher um regime alimentar adaptado ao estilo de vida e preferências e também adequado aos horários. Essa é a chave para manter uma alimentação saudável sempre”, finaliza.

 

PORTAL ‘TUA SAÚDE’

O ‘Tua Saúde foi fundado pela nutricionista Tatiana Zanin e por Adriano Frazão em 2007 e funciona como um portal de nutrição, saúde e bem-estar, que tem como objetivo fornecer informações para o público leigo em uma linguagem simples e de fácil compreensão. Todo o conteúdo publicado no site é produzido e revisado por profissionais de saúde com larga experiência clínica. No entanto, não deve ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.