em

Alunos apresentam à prefeitura a “Praça do sonhos”

A Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela desenvolveu um concurso de maquetes para apresentar à Prefeitura e servir de proposta para melhorias em uma praça no Parque Nossa Senhora das Graças.

A uniu os alunos e realizou um concurso de maquetes intitulado “A Praça dos Sonhos”. A ideia surgiu no início do ano letivo, com o questionamento das crianças a respeito de uma praça próxima à escola, que poderia receber melhorias. As ideias apresentadas trouxeram as mais variadas propostas.

A professora Jacqueline Gutoch iniciou o projeto realizando uma atividade de redação, ensinando as crianças a escreverem um e-mail sugerindo melhorias para a comunidade. Diante dos comentários dos alunos, que relataram que o local possuía pouco uso, a professora propôs escrever um e-mail à Prefeitura. A resposta veio do prefeito Marcelo Rangel, que acatou a ideia e sugeriu a realização de um concurso de maquetes. Em poucas semanas, mais de 45 maquetes foram entregues. “As crianças amaram todo o processo e estão muito entusiasmados”, contou a professora.

Com a entrega das ideias, 16 maquetes foram selecionadas e participarão de uma nova seleção. As três mais bem avaliadas serão apresentadas à prefeitura, que poderá utilizar as propostas para a transformação do local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.