em

Alunos da rede municipal em Porto Amazonas terão uniformes gratuitos em 2018

Todos os alunos das escolas municipais de Porto Amazonas terão uniformes em 2018. Pela primeira vez na história da cidade de Porto Amazonas, a Prefeitura Municipal realizará a entrega gratuita de uniforme escolar para os seus alunos.
Os conjuntos serão entregues para todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Amazonas que contem: 01 jaqueta e 01 calça, nas cores do uniforme padrão para todas as escolas, e 02 camisetas de manga curta, na cor branca. Os uniformes já passaram pela fase licitatória inicial, e encontra-se em processo homologação, após essa fase eles serão confeccionados.
A expectativa do prefeito Antônio Polato é que logo nas primeiras semanas após o início das aulas os alunos já recebam os kits, conforme anunciou em sua página no Facebook, de acordo com ele, é uma das metas de seu Plano de Governo, que foi possível cumprir, após a elaboração e aprovação de uma Lei, economia de gastos e empenho dos funcionários do Departamento de Educação.

 

Confira a mensagem do prefeito:

"Mais uma meta cumprida!

Entendo que para muitos pais e mães o início do ano letivo se torna um indicativo de gastos, com os materiais escolares, mochilas e uniformes. Pensando e tendo o objetivo de ajudar as famílias, nesta etapa tão importante que é o início da Educação Escolar, com muita satisfação, comunico: que todos os alunos estudantes na Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Amazonas, receberão, nesse ano, uniformes escolares gratuitos, custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Porto Amazonas. Essa iniciativa foi possível através da economia de gastos!

Vamos oferecer a todas as crianças da Rede Municipal de ensino um kit, contendo: calça, jaqueta e camisetas.

Dessa forma, as famílias poderão usufruir de uma boa economia em seu orçamento familiar.

Já realizamos a licitação para a compra dos uniformes, e nesse momento, ela está nos procedimentos finais. Logo nas primeiras semanas, após o início das aulas, eles serão entregues aos alunos.

Deixo aqui meu agradecimento a todos os responsáveis pelo Departamento de Educação: Aríete Curi, Janilce Marcondes, Elaine Kaseker e Luíz Paes, pelo empenho ao realizar a listagem e triagem de todos os alunos da rede Municipal de ensino, e a todos que participaram do processo licitatório.

Para atender esse compromisso que assumi, foi necessário a elaboração de uma Lei específica, encaminhada à Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores. Ainda no ano de 2017, sancionei a Lei nº 1077/17, e hoje ela está se tornando realidade, trazendo estes benefícios aos nossos alunos.

Sinto-me feliz por cumprir com mais uma meta, que firmei em meu plano de governo.

Farei todo o possível, para que ao final destes quatro anos, possamos juntos, cumprir com as metas que foram propostas."

(Imagem: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.