em

Alunos da rede pública de Castro realizam primeira edição da Prova Paraná

Alunos da rede municipal e estadual de Castro estão realizando nesta terça-feira (18) a primeira edição da Prova Paraná nas disciplinas de português e matemática, sendo 22 questões para cada modalidade. A prova é para estudantes do 5º, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, além das modalidades Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Médio Integrado.

A avaliação é feita três vezes ao ano com o objetivo de evidenciar os aspectos fortes e fracos de cada aluno e a partir da identificação das características de aprendizagem, escolher o tipo de trabalho mais adequado a ser desenvolvido.

De posse das informações, as equipes gestoras poderão planejar intervenções iniciais, propondo ações para melhorias no ensino. "O resultado da prova permite estratégias para aprimorar o processo de aprendizagem", explica a superintendente de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de educação de Castro, Sueli Verdile Carneiro de Souza.

Novidades

Em 2020, o programa Prova Paraná tem novidades para a primeira edição, como a aplicação da prova de Língua Inglesa (com exceção dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e EJA). A partir da segunda edição, prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de maio, a Prova Paraná contemplará outras disciplinas.

A prova está sendo aplicada para estudantes de toda a rede estadual e de 398 redes municipais de ensino com a participação de 1,2 milhão de estudantes.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.