em

Alunos participam do 14º Seminário Marista de Profissões

O Colégio Marista Pio XII realizou no hoje, das 7h15 às 12h, a 14º edição do Seminário Marista de Profissões, para alunos a partir do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio. Aproximar os alunos do universo das faculdades, e tirar suas dúvidas, são formas de colaborar com os adolescentes que, naturalmente, ficam pressionados nessa fase de escolha profissional.

A programação contou com uma palestra de abertura intitulada ‘As competências do profissional do futuro’, proferida por Jerônimo Mendes, administrador, Coach, escritor e professor universitário de MBA.

Ao todo, 12 stands de instituições, organizações e programas, foram montados nas dependências do colégio, tais como Exército Brasileiro, Programa Vida Feliz, PUC e UEPG.

Um breve levantamento realizado no Colégio Marista Pio XII revela que os cursos mais cogitados entre os alunos são medicina, jogos digitais e agronomia. Esses e outros cursos foram explorados pelos alunos, com visitação aos stands, e palestras sobre outros 24 cursos de graduação diferentes.  “Nosso desejo com o Seminário Marista de Profissões é cumprir o propósito da Instituição Marista, que é formar cidadãos éticos, justos e solidários, afirma a professora Helen Jensen, coordenadora do 14º Seminário.

Divulgação
No evento, os alunos recebem apoio e informações sobre as profissões

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.