em

Alunos recebem medalhas por participação em olimpíada de Castro

Alunos das escolas municipais de Guararema e Vicente Machado receberam medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na Escola do Guararema foram duas medalhas de bronze para alunos do quarto ano, e na Escola Municipal Vicente Machado foram contemplados 20 alunos com quatro medalhas de ouro e quatro de bronze para alunos do quarto ano, e outras quatro de ouro, duas de prata e seis de bronze para alunos do quinto ano.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional. A olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Para tanto, mobiliza num mutirão nacional, além dos próprios alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A escola se inscreve no projeto, trabalha os conteúdos relacionados e aplica uma prova compatível com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio. A prova é constituída de perguntas de astronomia e de astronáutica. Os alunos com maiores notas recebem medalhas, de ouro, prata e bronze.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca o empenho dos professores e alunos. "Tivemos um excelente resultado e isso deve-se ao trabalho dos nossos professores e à dedicação das nossas crianças. Estão todos de parabéns", disse.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.