em

Ambulante Legal: Prefeitura realiza cadastramento para Munchenfest

Para organizar a prestação de serviços durante a realização da 30ª Munchenfest, a Prefeitura de Ponta Grossa vai realizar um cadastramento dos ambulantes que tenham interesse em comercializar produtos na área da mais tradicional festa da cidade. Além de organizar a instalação e atuação dos comerciantes, a Prefeitura também quer estimular o cadastramento e regularização dos ambulantes, dentro da ação Ambulante Legal.

Para isso, durante a 30ª Munchenfest será restringida a ação de ambulantes que não tenham realizado cadastro, conforme decreto publicado no início desta semana. Aqueles que estiverem cadastrados, deverão atuar com a identificação ‘Ambulante Munchenfest’. O chamamento para cadastro de ambulantes será aberto nos próximos dias, estabelecendo número de vagas disponíveis e critérios de participação. 

Polêmico 
Na terça-feira (19), decreto 16.602/2019, publicado pelo Executivo no Diário Oficial do Município acabou causando polêmica. Isso porque o texto determinava a proibição do comércio ambulante no entorno do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas durante a realização da Münchenfest, num raio de um quilômetro de distância do seu centro geográfico. O decreto, no entanto, não mencionava a necessidade de cadastramento dos profissionais. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.