em

Ambulatório da UEPG realiza 12ª Semana da Saúde

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos promove de 5 a 7 de agosto a 12ª edição da Semana da Saúde. O evento, realizado pelo Ambulatório de Saúde do campus Uvaranas, tem como objetivo levar informações à comunidade acadêmica sobre autocuidado físico, mental e social.

O pró-reitor de RH, Marcos Vinicius Fidelis afirma que todo servidor, agente universitário ou professor, é muito importante para garantir a qualidade da UEPG. “O ambulatório preparou mais uma edição da Semana de Saúde com muito empenho e dedicação, com temas importantes e atuais que traduzem algumas das principais dúvidas que são apresentadas pelos nossos servidores.

No primeiro dia de atividades, a abertura acontece com um café da manhã às 8h30, seguido de palestra sobre autocuidado físico com a nutricionista Fernanda Mattos e Bruno Marguerite, residente em educação física no Hospital Universitário. O palestrante ressalta a importância do tema de abertura. No segundo dia, a psicóloga Roberta Salles da Costa e a professora de educação física, Rosemeide Legnani, abordam o tema autocuidado mental.

“Cuidando do corpo, da mente e do próximo conseguimos manter o equilíbrio e viver bem”, afirma a enfermeira responsável pelo ambulatório Uvaranas, e organizadora do evento, Camila Batista Woicizack Paes.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever no Ambulatório de Saúde de Uvaranas ou pelo telefone (42) 3220-3744. “Reforço o convite para que colaborem com a doação de alimentos, e a doação de sangue, que é um ato de carinho com o próximo”, enfatiza o pró-reitor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.