em

AMCG Cultura realiza última reunião do ano

Gestores da região estiveram reunidos em Palmeira para a última reunião ordinária do setor de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O local escolhido foi a Capela Nossa Senhora das Pedras na Colônia Quero Quero.

Na ocasião, a historiadora Vera Mayer explanou sobre as lendas e os fatos que ocorreram na localidade e que a transformaram como atrativo religioso, que atrai milhares de fieis durante todo o ano. Durante a reunião da AMCG Cultura os gestores definiram as últimas ações do ano. O projeto ‘Contos e Lendas dos Campos Gerais’ terá seu mascote conhecido ainda em 2019. “Cada município contou com um mascote para representá-lo. Mas faremos a escolha de um único mascote para representar o projeto”, conta o coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal em Palmeira, Waldir Joanassi Filho.

Para confeccionar os mascotes, a AMCG abrirá um edital de chamamento público para os artesãos de seus 19 municípios. “Definimos que os box distribuídos para os municípios contarão com o mascote próprio de sua lenda”, explica a diretora da AMCG, Katiane Pires. Para isso será selecionado um artesão de cada município para a confecção, dentro dos padrões definidos pela Associação. Já o mascote regional será  para os box que serão encaminhados para outros órgãos além das prefeituras, bibliotecas e escolas municipais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.