em

AMP fará sabatina com pré-candidatos ao governo do Paraná

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) vai promover uma sabatina com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. O encontro será no próximo dia 3 de julho, a partir das 14 horas, no Hotel Bourbon (rua Cândido Lopes, 102), em Curitiba. Todos os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos dos municípios são convidados para o encontro.

Para esta sabatina, acatando decisão tomada pelos representantes das associações regionais de municípios do Paraná em reunião promovida no dia 6 de junho, foram convidados os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral.

Municipalismo

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente. Na sabatina, o pré-candidato terá cinco minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter quatro minutos de duração, cada uma – totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as cinco respostas. A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com cinco minutos de duração. As perguntas serão enviadas previamente à sua assessoria.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, diz que a decisão de promover a sabatina foi tomada para aprofundar o debate sobre as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para os municípios. “A AMP quer saber o que os candidatos propõem para fortalecer os municípios. Por isso, a participação dos prefeitos neste importante evento é crucial”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.