Cidades

AMTT alerta motoristas sobre atualização de dados do Estar Digital

Usuários do Estar Digital que tenham mudado para o novo padrão de placas Mercosul precisam atualizar o cadastro no aplicativo do Estar Digital
(Foto: Arquivo DC)

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta os motoristas que utilizam o aplicativo Estar Digital no município sobre a necessidade da atualização constante de dados que constam no cadastro. Entre as informações fornecidas a AMTT, uma das mais importantes, segundo o Departamento de Trânsito (Deptran) do órgão, é a placa de identificação do veículo, que deve ser alterada nos casos de venda ou migração para o novo padrão Mercosul de identificação.

De acordo com o coordenador geral do Deptran, João Rodrigo Pontes, nos casos da mudança para as placas Mercosul é imprescindível a atualização por parte do motorista, uma vez que o aplicativo não possui acesso ao banco de dados de órgãos ligados ao registro de veículos. "Como o sistema não tem acesso a esse tipo de banco de dados, não é possível a atualização direta da placa no aplicativo. Por isso, é muito importante que os usuários do Estar Digital promovam a atualização desse dado a fim de evitar eventuais transtornos", declara Pontes.