em

AMTT altera linhas e reduz quilometragem nas vilas de Ponta Grossa

A AMTT deve efetivar, no próximo dia 19 de agosto, alterações no itinerário das linhas de ônibus do Sabará e Shangrilá, em Ponta Grossa. Segundo a autarquia, a mudança ocorre devido a solicitação dos moradores, com o objetivo de ampliar a área de atendimento e diminuir o tempo de viagem. Mas o procedimento também tem a clara intenção de otimizar o serviço, reduzindo gastos com combustível, por exemplo.

No caso da linha Sabará, a mudança implicará em uma redução média diária de 89,4 quilômetros. Na linha Shangrilá, a redução será de 10,2 Km/dia. Mudanças como essa se tornaram frequentes, especialmente a partir do ano passado, quando o último reajuste na tarifa de ônibus apontou que o sistema poderia entrar em colapso se não fossem realizadas alterações nos horários, itinerários e veículos usados.

A lei 13.242/2018 exigiu que as mudanças fossem divulgadas com antecedência em diário oficial que, na edição desta quarta-feira (14), também informou mudanças nas linhas São Francisco, previstas para o próximo dia 25. 

Confira as mudanças, conforme divulgado pela prefeitura:

 

 

 

 

 

 

Horários da linha S. Francisco a partir do dia 25

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.