em

AMTT altera tráfego na região do Rio Verde

A AMTT está alterando o sentido de ruas na região do Núcleo Rio Verde, bairro Neves, em Ponta Grossa. Segundo a Autarquia as mudanças visam a criação de uma espécie de binário, tornando o tráfego mais ágil e seguro no trecho. Conforme publicação em Diário Oficial nesta quinta-feira (20), a rua Rio Verde terá sentido único, seguindo desde a rua Rio Cavernoso (Contorno Leste) até a rua Rio Pardo, em uma distância de seis quarteirões. A rua paralela, Abílio Holzman, permitirá o tráfego somente no sentido oposto, seguindo da rua Rio Pardo até a rua Rio Cavernoso. Já a rua Rio Pardo, também passa a ter sentido único no trecho entre rua Rio Verde e rua Almirante Barroso.

O diretor de trânsito da AMTT, Plínio Vivan Filho, explica que a mudança na sinalização já teve início, mas que as alterações para os motoristas estarão valendo nos próximos dias, assim que as condições climáticas permitam a conclusão dos trabalhos.

“A intenção é ordenar o trânsito e complementar a sinalização. Agora, os motoristas terão apenas um sentido de direção em cada rua. Mudar as preferenciais também vai diminuir a velocidade e evitar conversões irregulares. A mudança também deve diminuir o movimento de veículos dentro da vila”, diz Vivan Filho. Ele destaca que os estacionamentos não serão retirados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.