Cidades

AMTT altera velocidade máxima em rua no Centro

(Foto: Fábio Matavelli)

Os motoristas que trafegam pela rua Dr. Paula Xavier, uma das principais vias de ligação entre o bairro Oficinas e Centro de Ponta Grossa, precisam redobrar a atenção para não serem multados no trajeto. A AMTT está alterando a velocidade máxima permitida para a via. Até o início desta semana, o tráfego era permitido até 60 Km/h, conforme atestava a sinalização.

As novas placas de sinalização, indicando 40 Km/h, começaram a ser instaladas na segunda-feira (9), e a mudança deve ser concluída nos próximos dias. Por enquanto, ainda há uma placa indicando que a velocidade é de 60 Km/h, mas que deve ser modificada até sexta-feira (13). Com isso, os motoristas que não perceberem a mudança podem ser imediatamente notificados, especialmente no trecho compreendido entre as ruas General Osório e Frei Caneca, onde existe um radar instalado.

Segundo a AMTT, a alteração tem base em estudos de tráfego da Autarquia que apontaram que, por ser tratar de uma via central, a mudança garantirá mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pela região. A partir da alteração, os motoristas têm a obrigação de seguir a sinalização. Segundo a Autarquia, a mudança foi pontual e não há previsão de alterações similares em outras vias.