em

AMTT estuda alterar sentido de tráfego em binário de Uvaranas

A AMTT estuda alterar o sentido de tráfego das ruas Afonso Celso e Fagundes Varela, duas das principais vias de ligação entre os bairros Neves e Uvaranas ao Centro. A informação foi confirmada pelo departamento de trânsito da autarquia, via assessoria de imprensa. Segundo a proposta, o fluxo de veículos passaria a seguir sentido bairro-centro através da Fagundes Varela e no sentido centro-bairro através da Afonso Celso.

Até 2010, as ruas tinham duplo sentido, mas em setembro daquele ano a AMTT criou um binário formado pelas duas vias. A proposta agora seria manter o binário, porém alterando o sentido de deslocamento dos carros.

Segundo a autarquia, a mudança, que ainda está em fase de elaboração de projeto, ocorreria em conjunto com a mudança no sentido de tráfego da rua Dr. Francisco Búrzio, que funcionaria em mão-inglesa. Essa proposta já foi exposta pela prefeitura em novembro do ano passado. No entanto, para sua aplicação prática a equipe técnica da AMTT ainda analisa a necessidade de alterações na estrutura do entorno, possivelmente na junção entre a Afonso Celso e Catão Monclaro, permitindo ligação com a Francisco Búrzio em nova configuração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.