em

AMTT estuda criação de três novas rotatórias em bairros

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) está estudando a possibilidade de instalação de três novas rotatórias na cidade, como forma de dar maior segurança e agilidade ao fluxo de veículos em Ponta Grossa. Uma delas deve ser implementada em um cruzamento no bairro Uvaranas. O equipamento deve ser criado no cruzamento das ruas Vicente Spósito e Eusébio de Queiroz, no ponto onde as vias se cruzam com a rua Andrade Neves. A implantação da rótula também deve alterar a configuração da praça Batalha de Guararapes. A obra deve facilitar o acesso entre os bairros Uvaranas e Cará-Cará.

O projeto está entre outras propostas, que ainda passam por avaliação da equipe técnica, mas cujos princípio estão descritos no site da autarquia, na aba Novos Projetos. Estão nesse tópico, ainda, a criação de uma rotatória no cruzamento da avenida Visconde de Mauá com rua Thaumaturgo de Azevedo, no bairro Oficinas, e a implantação de outra rotatória na avenida Monteiro Lobato, no encontro com a rua Frederico Justus Sobrinho, no Jardim Carvalho.

No total, o site lista 12 obras significativas para adequação ao tráfego. A maior parte já passou da fase de estudos para a realização, como é o caso da rotatória diante da rodoviária, da readequação da rotatória dos Tropeiros na rua Silva Jardim e da instalação de binário entre as ruas Emílio de Menezes e Nilo Peçanha, no bairro Oficinas.

 

Outros projetos alteram trânsito

Outros projetos não estão listados no site da AMTT, mas já foram mencionados como em fase de estudos. A inversão do sentido de deslocamento na rua Dr. Francisco Búrzio é uma delas. A proposta é tornar aquela uma via de mão inglesa. Com a mudança, seria possível reduzir os engarrafamentos em horário de pico no encontro com a rua Balduíno Taques, além de facilitar o acesso até essa via. Na outra ponta, deve iniciar nas próximas semanas a obra de rotatória , pela Secretaria de Planejamento, na rua Afonso Celso, cruzamento com Catão Monclaro. Após essa obra, a autarquia deve concluir os estudos sobre possível inversão de tráfego no binário entre Afonso Celso e Fagundes Varela.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.