em

AMTT interrompe uso de 14 radares em Ponta Grossa

A AMTT está realizando a interrupção no funcionamento de 14 radares de fiscalização da velocidade em via urbanas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, nesta quarta-feira (17). Segundo a Autarquia, existem 34 pontos de radar no município, mas apenas 20 estarão funcionando nos próximos dias, já que os demais serão retirados devido a uma atualização em seu sistema, algo previsto no contrato para sua utilização.

Eles devem passar pela verificação técnica de seu sistema e a prefeitura irá observar se há a necessidade de manutenção ou não. Portanto, não é possível dizer por quanto tempo os radares estarão fora de operação, nem é possível garantir que serão devolvidos aos locais de origem.

De acordo com o engenheiro da AMTT, Gary Dvorecky, o retorno dos equipamentos irá depender do próprio motorista. “A gente vai esperar esta semana e, na sequência, vamos começar a acompanhar o comportamento dos motoristas. A rua Almirante Barroso, por exemplo, já não era uma das vias de grande geração de multas. Os condutores ali parecem estar mais educados e conscientes. Se continuarem assim, o radar já nem volta ao local”, diz Dvorecky. Por outro lado, os locais onde as infrações ou acidentes voltarem a apresentar taxas significativas receberão os radares de volta.

 

Sinalização

A AMTT não informa os locais exatos nos quais os radares deixaram de funcionar, por uma questão de segurança. Embora todas as vias estejam devidamente sinalizadas com a velocidade máxima permitida para o tráfego de veículos, a Autarquia tem conhecimento que muitos motoristas só respeitam as placas em função da presença dos equipamentos. No entanto, por uma questão de transparência, a lista de radares operantes é constantemente atualizada no site da AMTT (amtt.pontagrossa.pr.gov.br).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.