em

AMTT muda tráfego de vias para dar maior segurança a estudantes

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) anunciou em diário oficial, no início desta semana, a alteração no sentido de tráfego em três vias públicas de Ponta Grossa. As ruas estão nos bairros Contorno, Oficinas e Chapada e, a partir dos próximos dias, devem passar a ter sentido único em trechos de, aproximadamente, um quarteirão.

Em comum, as três vias passam em frente ou no entorno de escolas e Cmeis, e todos os trechos mencionados passam a contar com tráfego de veículos em apenas um sentido de deslocamento, aparentemente como forma de tornar mais segura a passagem de pessoas e veículos, especialmente com o movimento em entrada e saída de aulas.

Com isso, a rua Chorão (Contorno), no trecho compreendido entre a rua Jaboticabeira e a rua Cajarana, terá deslocamento apenas no sentido centro-bairro. A rua Carlos Dezaunet Neto (Oficinas), entre as ruas Aleixo Garcia e Teodoro Sampaio, terá deslocamento apenas no sentido centro-bairro. E a rua Presciliano Negrão (Chapada), entre rua Salatiel de Paula e rua José Lins do Rego, terá tráfego apenas no sentido Salatiel-José Lins.

De acordo com a AMTT, a instalação de novas placas e da pintura no asfalto deve ser feita a partir desta terça-feira (14), passando a valer o sentido único a partir do término da sinalização. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção nesses locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.