em

AMTT restringe horário de estacionamentos no Centro de PG

A prefeitura de Ponta Grossa está restringindo o horário de uso de vagas de estacionamento em trechos que correspondem a três quadras da área central da cidade. Nos últimos dias, a AMTT realizou a instalação da sinalização nos locais, indicando proibição do estacionamento em horários específicos.

Os pontos que recebem a restrição correspondem à rua Júlia Wanderley, entre a avenida Bonifácio Vilela e Coronel Bittencourt, lado direito; e rua Barão do Cerro Azul, entre Sete de Setembro e Bonifácio Vilela, lado direito.

De acordo com a autarquia, com a publicação do decreto 16.612/2019, os condutores ficarão proibidos de estacionar nos trechos mencionados, no período das 17 às 19 horas. O objetivo, segundo o departamento de trânsito da AMTT, é dar maior fluidez ao tráfego nos horários de pico, evitando engarrafamento nesses locais.

Alguns desses pontos também correspondem aos trechos que foram alvo de mudanças no tráfego de veículos com a mudança do binário composto pelas vias Sete de Setembro e Bonifácio Vilela, o que ainda vem exigindo adequações.

 

Retificação

O decreto também menciona a rua Coronel Bittencourt, entre Barão do Cerro Azul e Penteado de Almeida, lado direito como um dos pontos com restrição de horários. No entanto, a autarquia informou que esse trecho recebeu a proibição total de estacionamento, e que o decreto será retificado nos próximos dias, detalhando essa proibição. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.