em

AMTT testa nova rotatória na Ernesto Vilela

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) começou nesta semana uma fase de testes para a implantação de uma rotária no cruzamento da avenida Ernesto Vilela com a rua Prefeito Campos Melo. Segundo o órgão, no local havia um semáforo que foi derrubado por um caminhão no último final semana.

A previsão inicial, segundo a AMTT, era de que o reparo fosse feito até esta quarta-feira (12). Para manter a segurança, equipes da AMTT implantaram uma rotatória provisória para ajudar a fluir o trânsito na região. Mas, segundo a autarquia, usuários acionaram o órgão para dizer que a nova configuração havia ficado interessante.

A AMTT decidiu então seguir com um período de testes no local para confirmar se é mesmo viável implantar uma rotatória no cruzamento onde antes havia um semáforo. O órgão afirma que ainda não há nada definitivo, mas que os testes irão permanecer ao longo da semana.

Ainda nesta semana, o DC mostrou que a prefeitura de Ponta Grossa divulgou aviso de licitação para que seja construída uma nova rotatória no cruzamento das ruas Afonso Celso e Catão Monclaro, na área central de Ponta Grossa. A rotatória propõe dar fluidez ao tráfego no cruzamento ao mesmo tempo que permitiria uma alteração quase imediata do fluxo.

Testes da nova rotatória irão permanecer ao longo da semana. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.