em

Angela e Butina são empossados em Tibagi

Nem mesmo a forte chuva da tarde e a falta de energia elétrica, que atingiu a praça central da cidade por mais de três horas, desanimaram os tibagianos para a posse da prefeita Angela Regina Mercer de Mello Nasser (PTB),  do vice Arthur Ricardo Nolte, o Butina (PSDB), nesta  última terça-feira (1). Em sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores no Clube Tibagiano, a prefeita e o vice reiteraram seu compromisso de trabalhar com empenho pelo município.

            A sessão foi presidida pelo vereador diplomado Pedro da Cruz Machado (PPS), que na qualidade de mais idoso da casa foi designado a conduzir os trabalhos, empossando primeiramente os nove vereadores diplomados, que posteriormente elegeram a nova diretoria do Legislativo.

            A prefeita Angela se disse honrada, feliz e motivada com o desafio de conduzir o município. “É com orgulho de mulher que hoje escrevo mais um capítulo importante na história de Tibagi. Agradeço a Deus, a minha família e a cada tibagiano que aprovou nas urnas o nosso plano de governo”, afirmou. “Iniciamos um novo ano e um novo tempo para Tibagi, não apenas no calendário. O Tibagi que queremos tem o tamanho dos sonhos de cada tibagiano. É a soma de todos os nossos desejos, expectativas e necessidades. Quero com o mais profundo sentimento de responsabilidade reiterar os compromissos assumidos na campanha e prometo honrar a confiança recebida”, reiterou.

 

            Compromissos

            Os primeiros levantamentos realizados durante a transição apontam que a atual administração assume o município com um passivo que ultrapassa os R$ 5 milhões. Mesmo diante desta realidade, Angela reforçou sua linha de trabalho. “Não hesitarei em recolocar nosso município no caminho certo do desenvolvimento com ética, respeito, transparência e, principalmente, fazendo bom uso do dinheiro público”, alertou. “Percorremos todas as regiões e vimos uma realidade preocupante. Vimos um Tibagi rico e ao mesmo tempo pobre de oportunidades. Pessoas trabalhadoras e homens lutando por uma vida mais digna. Nosso Tibagi precisa de cuidados urgentes, como recuperar a credibilidade e respeito que a cidade merece”, completou.

A prefeita anunciou que medidas serão tomadas imediatamente para compensação das receitas municipais. “Já temos um plano de ação que prioriza os 30 primeiros dias da gestão. E peço desculpas, desde já, pois não poderei atender o primeiro mês de portas abertas. Neste período faremos atendimento interno para estruturar a prefeitura”, ponderou.

            O vice-prefeito Arthur Nolte declarou, em referência ao bordão utilizado pelos cidadãos ‘Tibagi, patrimônio de todos nós’ que este será o norte da atual gestão. “É assim que nós vamos tratar a nossa cidade que tanto amamos”, enfatizou. Butina pediu o apoio da Câmara de Vereadores ao destacar o compromisso com o desenvolvimento da cidade. “A luta não para, simplesmente começa agora. Solicito o apoio desta Casa de Leis para que possamos trabalhar juntos em favor do progresso. As finanças públicas merecem toda nossa atenção especial e responsabilidade. Esse é um dos nossos maiores compromissos com povo de Tibagi”, sublinhou.

 

   Homenagem à família

            Ao final da cerimônia, bastante emocionada, a prefeita dedicou o seu mandato à sua família. “À minha mãe, que é o centro de equilíbrio da nossa família, pela sua dedicação incansável. Ao Zezito, meu pai, pois foi por suas mãos que entrei na vida pública, aprendendo a servir esta terra que tanto amamos. É uma honra e um orgulho ocupar o mesmo cargo que um dia você ocupou. O seu legado todos conhecem: responsabilidade e acima de tudo política com ética e responsabilidade. Com o exemplo do meu pai, extraio a força para fazer uma administração honesta pela origem que tenho e inovadora por exigência dos tempos modernos. E aos meus filhos, a quem dedico este momento especial da minha vida”, finalizou.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.