em

Anuário ‘Terra de Riquezas’ destaca o turismo dos Campos Gerais

O 9ª anuário ‘Terra de Riquezas’, produzido pelo Jornal Diário dos Campos, será lançado amanhã (9) na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg) de Ponta Grossa. O livro traz as informações do desenvolvimento econômico das cidades dos Campos Gerais. Nessa edição, o anuário também destaca os investimentos e os atrativos turísticos das cidades. As administrações dos municípios têm investido cada vez mais nesse setor.

O presidente da Fomento Paraná, Vilson Andrade, fará a palestra do lançamento do livro abordando o tema ‘O papel da Fomento Paraná no desenvolvimento do Estado’. “A cada ano as cidades do estado crescem e com isso as empresas também. Vamos conseguir mostrar também como a Fomento ajuda a expandir esses empreendimentos”, explica Andrade.

O palestrante destaca a importância do anuário para atrair investimento para as cidades da região. “É uma forma de mostrar o que cada município produz e isso acaba atraindo novos investimentos, consequentemente, gera empregos e renda para esses locais. Além disso, a região dos Campos Gerais se tornou referencial de investimentos de indústrias, o que merece ser destacado”, ressalta. Andrade enfatiza também os pontos turísticos da região, que tem atraído cada vez mais turistas e investidores.

O anuário é uma publicação bilíngue (português e inglês) e traz informações detalhadas dos setores social, econômico e demográfico dos seguintes municípios: Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Prudentópolis, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Detalhes

O livro apresenta as características de cada cidade, como as principais fontes de geração de emprego e renda, indicadores de produção, finanças públicas, saúde, saneamento básico e educação.

Além disso, ilustradas com fotografias dos principais setores econômicos, o anuário traz o estudo ‘Brasil Empresas’ do Instituto IPC Marketing com informações atualizadas – referentes a 2018 – sobre o índice demográfico, o número e o porte de empresas, de funcionários e do perfil dos empreendimentos já existentes. O livro também apresenta informações sobre a localização dos municípios, frota, indicadores sociais, geração de empregos e renda média dos habitantes.

Distribuição

O anuário será distribuído às prefeituras, às entidades de classe e às associações comerciais. Consequentemente, todas as redes municipais terão acesso à publicação, podendo disponibilizá-las nas suas bibliotecas.

A publicação poderá servir como fonte de consulta para estudantes, pois fornece informações atualizadas com dados sociodemográficos, além de servir como um guia para futuros empreendedores, já que apresenta o perfil de investimento em português e em inglês.

Produção

A jornalista Patrícia Lucini produziu os textos do anuário. A tradução bilíngue é da Juliana Galvão e a diagramação de Matusalem Vozivoda. Os apoiadores do livro são: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Fomento Paraná, Governo do Estado do Paraná, Caixa Econômica, Governo Federal e CCR Rodonorte.

O presidente da Fomento Paraná, Vilson Andrade, palestra no lançamento do livro (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.