em

Apae Ponta Grossa promove Costela de Chão Solidária para arrecadar fundos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ponta Grossa está promovendo uma campanha para arrecadar fundos para a instituição. A Costela de Chão Solidária está vendendo kits de 2 kg de costela, arroz, maionese e farofa por R$ 70 cada. As encomendas podem ser feitas até o dia 5 de junho e a retirada será disponibilizada no dia 7 de junho (domingo) a partir das 11h30.

O telefone para contato é (42) 99818-6900 e os kits serão entregues na sede da entidade, na Avenida Monteiro Lobato, 2420. A ação tem o apoio do CTG União Vila Velha.

Atuação

Segundo o presidente da Apae Ponta Grossa, Laerte Bitencourt Filho, hoje a instituição possui 350 alunos na escola especial e mais de cem funcionários. “Queremos vender 250 kits de costela para evitar outras ações de arrecadação, como vaquinhas virtuais, por exemplo. Apesar de estarmos fechados desde 20 de março nossas despesas fixas caíram apenas 40%, e de recursos próprios precisamos investir cerca de R$ 63 mil por mês para manter a Apae”, conta ele.

A Apae Ponta Grossa é uma associação civil sem fins lucrativos que soma 54 anos de atuação na cidade trabalhando com três frentes: educação, saúde a assistência social. Além de aulas, a entidade disponibiliza atendimentos com profissionais especializados para pessoas com deficiência (PcDs) e projetos culturais e esportivos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.