no

Aplicativo da BRF dá agilidade ao trabalho de produtores de Carambeí

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, implementou a utilização de aplicativo para estreitar a comunicação com os produtores integrados em todo o Brasil. Com a "Plataforma Digital Agro", informações como o peso das aves, status do lote, acompanhamento de sanidade dos animais e previsão de abate, programação de ração e previsões de remuneração podem ser acessadas em tempo real. 

Além disso, a ferramenta contribui com treinamentos para dar continuidade ao processo de educação continuada dos integrados. Por meio da plataforma, os produtores contam também com a difusão de novas tecnologias e uma comunicação ágil, principalmente para ajudar na gestão e nos comparativos de produção. 

Atualmente, a ferramenta já é acessada por 95% dos produtores integrados da BRF em Carambeí e região e a previsão é de que até o final do ano 100% deles estejam conectados.

Anteriormente, o fluxo de informações era feito de forma manual e a comunicação passava pelo extensionista que atuava para que as informações chegassem às unidades e depois aos seus respectivos produtores integrados.

Agora, a padronização da rotina e as informações consolidadas digitalmente contribuem para agilizar a troca de dados e promovem ainda mais aproximação entre a Companhia e os integrados.  

"Com o aplicativo Plataforma Digital Agro conseguimos incentivar os cerca de 9,5 mil produtores integrados parceiros a interagir com uma troca rápida de informações. Além disso, o app contribui para a cadeia, já que os dados inseridos na plataforma beneficiam a todos, com previsibilidade que ajudará na tomada de decisões" conta Guilherme Brandt, diretor CIEX de agropecuária da BRF. 

Disponível para download em todas as plataformas, o produtor passa por um treinamento fornecido pelo extensionista e é orientado a incluir e analisar as informações do dashboard, monitorar as prioridades e garantir o cumprimento dos padrões, avaliando indicadores e atuando na prevenção de possíveis enfermidades dos animais.  

Desenvolvido por equipes internas e parceiros da BRF, a implementação também prevê o uso da ferramenta pelos extensionistas e área corporativa da Companhia, que poderão inserir dados e contribuir para uma gestão ainda mais centralizada e ágil da performance da cadeia, por meio de aplicação de inteligência artificial, para análises de diversos indicadores. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Bandidos invadem casa e rendem idoso de 95 anos em Ponta Grossa

Justiça de Ponta Grossa suspende licitação para Samu Regional