em

Aplicativo que devolve dinheiro para usuários chega a PG

Imagine uma situação em que você compra um produto e, depois de algum tempo, você recebe parte do dinheiro de volta, sem precisar devolver esse produto. O Beblue (Android, iOS) é um aplicativo para celular que faz isso. A startup foi criada no interior de São Paulo por jovens empreendedores que tiveram a ideia de devolver parte do dinheiro para as pessoas que comprarem determinados produtos.

Essa ideia só é possível por meio de parcerias, em que as empresas cadastradas no aplicativo permitem que o Beblue faça esse depósito de parte do dinheiro na conta dos clientes. A plataforma funciona com o usuário baixando o app e se cadastrando nele através do seu CPF. Em seguida, ao consumir algo em uma das lojas cadastradas no aplicativo, deve pedir para pagar com a maquininha de cartão da Beblue, que aceita cartões de débito e crédito com as bandeiras Visa, Mastercard ou Elo.

O serviço devolve ao cliente parte do valor gasto em compras nas lojas participantes. O saldo acumulado dentro da plataforma pode ser gasto em outras lojas conectadas à plataforma da Beblue, como postos de gasolina, supermercados, restaurantes e bares, clínicas de estética e cabeleireiros, academias e farmácias.

O usuário só precisa ficar atento ao fato de que o dinheiro não será depositado na sua conta pessoal, mas sim creditado na conta do Beblue, para ser utilizado em futuras compras. Também é possível transferir esse valor para um amigo ou familiar que esteja cadastrado no aplicativo. Algumas pessoas fazem isso para acumular valores e comprar produtos por um preço mais barato.

Serviço devolve parte do valor gasto em estabelecimentos parceiros

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.