em

Após ciclone perder força, Ponta Grossa terá geada na sexta-feira

Os paranaenses que esperavam ventos fortes nesta terça e quarta-feira (08) por conta da passagem de um ciclone extratropical pelo Paraná viram que o fenômeno acabou não atingindo os municípios da região dos Campos Gerais.

Segundo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos não atingiram a velocidade máxima que estava prevista e o ciclone passou por algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Em Ponta Grossa os ventos chegaram a 45 km/h, o que está dentro da normalidade deste período. Então a população pode ficar despreocupada quanto ao ciclone, mas agora vem a frente fria novamente”, explica o meteorologista Lizandro Jacobsen.

A previsão para Ponta Grossa nesta quinta-feira (09) é de mínima de 4ºC e máxima de 19ºC e o dia será nublado. “O tempo está muito úmido por conta da chuva, então a previsão de geada vem na sexta-feira”, explica Jacobsen. O meteorologista afirma que na sexta a previsão é de 3º C e máxima de 21ºC. O sábado deve ser chuvoso e o domingo ensolarado.

Ciclone Bomba

De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, o temporal de semana passada afetou aproximadamente 27 mil pessoas em 83 municípios. Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas. Cerca de 5,3 mil casas foram danificadas e 10 destruídas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.