em

Após novo adiamento, Campeonato Catarinense tem previsão de retomada em 14 dias

O Governo de Santa Catarina cancelou a partida entre Avaí e Chapecoense, que aconteceria neste domingo (12), às 16h, em Florianópolis, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Em nota, o Governo destacou os casos do novo coronavírus na Chapecoense e o risco de contaminação. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, pretende conversar com a Secretaria Estadual de Saúde para alinhar a retomada do estadual em 14 dias.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos. (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.