em

Aproveite as belezas do mar e da terra em Cairns, na Austrália

O Find! desta semana conta uma parceria super especial! O melhoresdestinos.com, um dos maiores sites de promoção de passagens aéreas do Brasil, disponibilizou seu material do Guia de Destinos para que os leitores do Diário dos Campos fiquem por dentro dos roteiros e dicas de viagens para destinos do mundo todo. Para esta edição, selecionamos 5 lugares cheios de atrações e belezas naturais, um deles é Cairns, na Austrália. Confira!

 

CAIRNS – AUSTRÁLIA

Localizada no estado de Queensland, a cerca de 1700 km da capital estadual Brisbane, Cairns é uma cidade para aproveitar as belezas do mar e da terra. Sua grande característica é oferecer uma ótima estrutura para explorar a Grande Barreira de Corais e ao mesmo tempo permitir conhecer a floresta tropical e a cultura dos aborígenes.

Ela é um dos grandes destinos turísticos da Austrália e a maioria das pessoas que a visita tem como foco o mergulho ou snorkeling na Grande Barreira, que dizem ser o único organismo vivo que pode ser visto do espaço. A Grande Barreira de Corais ocupa uma extensão de 2.300 km entre o litoral de Queensland até a Papua Nova Guiné e chega a ter mais de 60km de largura em algumas partes. Ela é formada por mais de 700 espécies de corais e tem uma diversidade biológica incrível, o que leva muitos estudantes da área a visitarem o lugar para estudo e moradia.

Tartarugas, tubarões, crustáceos enormes, peixes das mais variadas espécies, pesos, tamanhos e cores; corais com aparências curiosas são o que não se pode deixar de ver em Cairns. Esse é o lugar para cair na água e se deixar levar pelas belezas do fundo do mar. Não importa a idade ou o tipo de mergulho, o importante é ver de pertinho essas “paisagens" de tirar o fôlego!

Embarcações de todos os tamanhos fazem parte do cenário da cidade, pois são elas que levam turistas aos pontos de mergulho ao longo da costa. Há passeios com duração de meio dia e outros que duram vários dias, normalmente destinados àqueles que querem fazer um curso para obter a certificação de mergulhador, afinal, nada como aprender o mergulho autônomo em um dos melhores lugares no mundo para isso! Independentemente da duração do passeio, recomenda-se procurar uma empresa que visite áreas do “recife de fora”, onde a variedade de animais é maior e há corais mais conservados.

Quando no centro da cidade, reserve um tempo para caminhar na Esplanade e dar um mergulho na Lagoon Esplanade, uma piscina pública na beira do mar que substitui o mergulho na praia, uma vez que o mar nessa área tem muitas águas-vivas. Visite o Night Market para fazer umas compras durante a noite e não deixe de provar alguns dos ótimos sorvetes que a cidade tem! A vida noturna de Cairns é animada e quem gosta de beber algo gelado no fim do dia ou apostar as fichas no cassino terá diversão todos os dias!

Quando ir:

Como cidade turística que é, Cairns recebe visitantes durante o ano inteiro. A temperatura média da cidade é de 25ºC; no verão, passa facilmente dos 30ºC e, no inverno, atinge 17ºC. Em Cairns não faz muito frio, os dias são quentes e as noites mais frescas. Brasileiros que visitarem a cidade acharão o clima do lugar bastante similar ao de várias cidades litorâneas do Brasil.

O verão, que acontece na mesma época no Brasil, é o período mais quente, com média de 27ºC, e também o mais chuvoso. Embora o período seja de temperaturas altas e, consequentemente, de um mar mais quente e agradável para mergulho, esteja preparado para pegar alguns momentos (ou dias) de chuva e céu nublado.

Fique atento, no entanto, que entre novembro e abril a Austrália pode sofrer com ciclones tropicais, que provocam chuvas, ventos muitos fortes e enchentes. Isso significa apenas que há a possibilidade haver um ciclone e eles tendem a acontecer na costa norte, nordeste e noroeste.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.