em

Aquisição de imóvel na planta: quais são suas vantagens?

 

 

No segundo trimestre deste ano, o Brasil alcançou uma alta de 17,3% na venda de imóveis quando comparado ao trimestre anterior. Quando comparado com o mesmo trimestre de 2017, os números são ainda melhores: a alta é de 32,1%. Os dados, divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), considerou 21 cidades e regiões metropolitanas.

Conforme a pesquisa, é nítida a preocupação do brasileiro em adquirir seu imóvel próprio. Esse é um grande passo e sonho da grande maioria. Por conta disso, é comum que, no momento da decisão de compra surjam dúvidas do que pode ser o melhor negócio. Uma das mais frequentes indecisões costuma tratar sobre comprar um imóvel usado ou que ainda esteja na planta.

Segundo Wingrid Xavier, diretora Comercial e Marketing da Promoval Incorporadora, um imóvel na planta oferece muitas vantagens, principalmente quando se fala em financiamentos. "Uma compra de imóvel é algo grandioso. Entender qual opção melhor se enquadra em seu orçamento e possibilidades faz toda diferença", complementa.

Valorização do Imóvel

Quando um imóvel é adquirido ainda na planta, sua valorização tende a ser maior. Trata-se de um investimento certeiro, principalmente quando a análise é feita em conjunto de potenciais fatores como a proximidade de metrôs, condomínios e centros comerciais. É interessante também estudar sobre o bairro em si.

Preço acessível

Um imóvel na planta oferece um leque maior quando se fala em oportunidades de financiamento. "O financiamento Minha Casa Minha Vida, por exemplo, é conquistado com mais facilidade se o imóvel ainda estiver na planta, uma vez que as regras do programa exigem um imóvel novo e que não tenha sido transacionado anteriormente", explica Wingrid. O financiamento MCMV permite a aquisição de imóveis até R$ 225 mil, que são facilmente encontrados em grandes metrópoles.

Segurança na documentação

Na aquisição de um imóvel antigo, pode-se encontrar complicações documentais: registros incompletos, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros. Um imóvel na planta não compactua destes riscos. Todo o trâmite será feito entre o proprietário e a construtora, sem envolvimento de terceiros, com a garantia que não existem pendências.

Facilidade em futuras negociações

Em um cenário onde trata-se o futuro imóvel como investimento, sem dúvidas, um imóvel na planta trará maior agilidade na venda. Os potenciais compradores buscam por imóveis modernos, sem questões documentais e possíveis problemas estruturais.

Um imóvel na planta, independente do motivo de compra, traz ao proprietário maior segurança, estabilidade e também a garantia de que não existirão complicações futuras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.