em

Armazenamento móvel: uma solução lucrativa para produtores da cadeia do leite

A Marcher Brasil participa da Agroleite, que acontece no Paraná, de 14 a 18 de agosto, na cidade de Castro, considerada a capital nacional do leite. Especializada em soluções para o armazenamento móvel, a empresa destaca no evento os equipamentos de sua linha para pecuária, como INGRAIN900, voltada para o embolsamento de silagem para comida animal, como milho e as forragens de inverno (aveia e azevém); e a INGRAIN60, para forragem de grãos úmidos e ideal para a estocagem de alimentação para o gado leiteiro.

Fundada em 2004, a Marcher Brasil atua no mercado agropecuário de armazenagem móvel, sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento e fabricação de implementos, fornecendo soluções para clientes de todo porte e incentivando a independência e autonomia dos produtores. Compõem o portfólio da Marcher Brasil máquinas de alta qualidade para embolsamento e extração de grãos secos, úmidos e forragem, armazenados em silos-bolsa.

Características dos silos-bolsa:

· Na bolsa, o grão se mantém com a mesma qualidade do dia em que foi colhido. Isso se deve ao fato de que, ao ser embolsado, o grão consome quase todo oxigênio presente dentro da bolsa, deixando o ambiente rico em dióxido de carbono, que mantém distante os insetos e impossibilita a existência e proliferação de pragas, fungos ou insetos.

· Os silos-bolsa são feitos de polietileno e aditivos anti-UV, que o seu conteúdo protegido. As bolsas têm vida útil de 24 meses e, após o uso, o silo pode ser vendido para empresas de reciclagem.

Vantagens do armazenamento em silos-bolsa:

· Permite que o armazenamento aconteça em diferentes localizações da propriedade rural, como ao lado da sede, por exemplo.

· Os grãos ou forragem ficam totalmente selados.

· Facilita a adaptação dos agricultores as suas necessidades de armazenamento anuais.

· Permite vender o produto na entressafra, reduzindo os custos com fretes e elevando o preço médio de venda da safra.

· Dispensa a contratação de frete entre a fazenda e a cooperativa/trading no período de colheita.

· O silo-bolsa permite obter preço de venda para o mercado de lotes, sem intermediários, ampliando a lucratividade na hora da comercialização.

· Armazenagem segregada de grãos de acordo com sua qualidade comercial ou transgenia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.