em

Começam as obras de duplicação no corredor Santana

A prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana as obras para duplicação da rua Aristides Lobo, o chamado corredor Sant’Ana. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, embora o edital de licitação da obra e o diário oficial do município descreva a canalização do arroio Olarias, será feita apenas a estabilização da margem, que consiste na primeira etapa dos serviços.

Essa obra inicial possibilitará alargar a pista. Para isso, o município publicou, em seu diário oficial desta quarta-feira (11), o decreto 16.667, que declara de utilidade pública uma área de mais de 14 mil metros quadrados no entorno do arroio, que corresponde a uma Área de Preservação Permanente e Área de Reserva Legal.

A canalização – ou estabilização da margem – é a primeira parte de uma obra de R$ 8,9 milhões, e também a etapa que deve consumir mais recursos. A estimativa é que vá custar R$ 6,5 milhões, conforme prevê o edital da licitação. A duplicação da via ocorre para adequar o tráfego na região, que liga os bairros Olarias e Oficinas, e será um dos principais acessos ao parque de Olarias, após a conclusão de suas obras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.