em

As meninas da bola aprendem fundamentos na escola do Fantasma

A Escola Oficial dde Futebol do Operário Ferroviário segue trabalhando no projeto piloto da Escola Feminina do Operário. Com pouco mais de 15 dias em funcionamento já conta com mais de setenta meninas treinando em dias alternados da semana, no campo do Olinda, em Olarias.

O projeto é uma ideia dos coordenadores da escola do Fantasma, Cristiano Cruz e William Borges e tem como objetivo desenvolver a modalidade e servir de plataforma para que, futuramente, essas atletas tenham espaço no futebol profissional. Os treinos são de responsabilidade dos professores de Educação Física, Alisson Santos e Nelson Roberto Neto.

“Estamos iniciando um trabalho pioneiro em Ponta Grossa. Inicialmente começamos a selecionar as meninas e ensinando os primeiros fundamentos do futebol para atletas de 10 anos em diante. A ideia é formar equipes para disputar futuros campeonato nas categorias sub-13, sub-15 e mais tarde acima de 18 anos”, explicou o professor Alisson Santos.

As jogadoras estão divididas em categorias conforme a idade e treinam três vezes por semana, nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados. Letícia Carvalho, de 16 anos e Juliana Santana, de 21 anos, fazem parte da Escola do Operário. “Sempre gostei de futebol e jogo bola já faz uns quatro anos. Meu pai, Sebastião, jogou no Operário e isso é um incentivo. Gosto de jogar mais como diversão”, disse Juliana.

“Eu entrei na Escola do Operário porque gosto de futebol e também de ver os jogos do Operário”, afirmou Letícia, de 16 anos e que já tem preferência por jogar na zaga. Ambas são moradoras do bairro Vila Oficinas.

Cidadania

O professor e coordenador da Escola Oficial do Operário, William Borges destacou que a iniciativa vai além das quatro linhas. “Também buscamos formar cidadãs do bem, que através do esporte, se tornem mulheres bem-sucedidas e, se um dia se tornarem jogadoras, profissionais melhores ainda”, completou. (Foto: José Aldina DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.