em

Aspirantes do Furacão encaram o União na abertura do Paranaense 2020

A equipe de Aspirantes do Athletico abre o Campeonato Paranaense de 2020 no duelo contra o União, neste sábado (18), às 17h, no Estádio Municipal Anilado.

O técnico Eduardo Barros relacionou 20 jogadores para o duelo: atletas que já estiveram com a equipe principal, alguns revelados nas Categorias de Formação do Rubro-Negro e outros que chegaram recentemente.

Um deles é Danilo Boza. Com passagens pelas equipes profissionais do Mirassol, Figueirense e Braga (Portugal), o jogador de 21 anos foi contratado pelo Furacão no final do ano passado. Em campo, pode fazer as funções de lateral-direito e zagueiro.

“É uma oportunidade muito boa que estou tendo aqui, de poder ajudar a equipe na busca por esse tricampeonato, que será especial para o Clube. E quero participar dessa história”, revelou o jogador.

Além das equipes profissionais, Danilo teve passagem pelas Categorias de Formação do Palmeiras. Mas foi na Europa o período de maior aprendizado. Durante uma temporada, o jogador integrou a equipe B do Braga, de Portugal.

“Eu sempre tento aprender em cada clube que passo. E a minha ida para o Braga, de Portugal, me ajudou muito na carreira. Acredito que evolui bastante na questão de intensidade e também na velocidade durante o jogo”, apontou.

Após dois títulos consecutivos conquistados no Campeonato Estadual, o Rubro-Negro inicia a competição na busca pelo tricampeonato. Feito alcançado pelo Furacão apenas em uma oportunidade [2000/2001/2002].

“A pressão em um grande clube sempre existe. Mas essa é uma pressão positiva, de tentarmos mais um título com a equipe de Aspirantes”, revelou o jogador. “O Athletico tem uma identidade de jogo e vamos buscar esse título jogando da maneira que o torcedor já está acostumado a ver”, concluiu Danilo Boza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.