em

Assédio: Polícia Civil de Ponta Grossa deve ouvir fotógrafo nos próximos dias

A Polícia Civil de Ponta Grossa, no interior do Paraná, deve ouvir nos próximos dias o fotógrafo suspeito de ter cometido crimes de cunho sexual. A denúncia se tornou pública no município no último dia 11, quando houve manifestação das supostas vítimas em publicações feitas nas redes sociais. A repercussão levou representantes da categoria profissional a emitirem nota e se manifestarem a respeito do tema.

No dia seguinte, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria-PG) colheu o depoimento de uma das vítimas, que se apresentou espontaneamente à delegada Ana Paula Cunha Carvalho. “Recebemos uma jovem que tem hoje 20 anos e o fato teria ocorrido quando ela tinha 14. Mas como ela já é maior de idade, isso fica com a Delegacia da Mulher. Conosco, menor de 18 anos, ouvimos uma vítima”, detalhou Ana Paula.

Segundo a delegada, o conteúdo do depoimento motiva a lavratura de termo circunstanciado, por perturbação de tranquilidade, porque se concentra no envio de mensagens durante a madrugada.

Na Delegacia da Mulher, pelo menos outras quatro vítimas foram ouvidas nos dias seguintes, segundo informou a delegada Claudia Krüger. Elas já foram ouvidas, e estão sendo somados depoimentos de testemunhas. O conteúdo, ainda sob sigilo, deu origem a procedimento de investigação e, nos próximos dias, o fotógrafo deve ser ouvido nas duas delegacias. A delegada Claudia Kruger reafirma a importância de que, em casos de crime sexual, a denúncia sempre seja formalizada junto à Polícia Civil. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.