em

Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa tem reconhecimento da CBB

A Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa recebeu esta semana um oficio da Confederação Brasileira de Basquete no qual a entidade nacional concede apoio institucional. Esta iniciativa dará a possibilidade de a Associação usar a logomarca da CBB para captação de recursos e também em ações como clínicas de basquete, palestras de divulgação do Memorial.

 

De acordo com a presidente da Associação, Carmem Raquel Cunha e Silva, as entidades oficias da modalidade estão reconhecendo o trabalho feito em Ponta Grossa. “Além da CBB, estamos também com o apoio Institucional da Federação Paranaense de Basquete. Isso é motivo de orgulho para nós, em vermos que, apesar do pouco tempo de existência, já temos o reconhecimento dessas duas entidades importantes do basquete nacional”, disse.

 

A Associação trabalha para em breve inaugurar o primeiro museu do basquete no Brasil. A entidade elaborou o chamado Plano Museológico, que representa o conjunto de investimentos necessários para apresentar acervos da modalidade, e recebeu sinal positivo da Secretaria Especial da Cultura. Foi autorizada a captar até R$ 198.873,22 para o início do projeto, por meio da Lei Rouanet.

 

Segundo Carmem, os recursos vão auxiliar na contratação de profissionais especializados para pesquisa, restauração e organização do museu que está sendo feito. “Sobre a captação dos recursos, quem pode doar, são as empresas de lucro real, com 4% do imposto de renda. As pessoas físicas, poderão nos apoiar até dia 30 de dezembro de 2020, com 6% do imposto e vai poder subtrair de 2020/21. Num segundo momento, esperamos obter uma sede própria, desse que será o primeiro museu do basquete no Brasil”, disse.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.