em

Associação Paranaense de Construtores analisa novo Plano Diretor de PG

Uma comissão formada por membros da Associação Paranaense de Construtores (APC), que tem sede em Ponta Grossa, se reuniu na manhã da terça-feira, 30, para iniciar uma análise do novo Plano Diretor (PD) do município. O objetivo do trabalho é analisar pontos relativos à habitação e construção civil.

De acordo com o presidente da APC, Gabriel Stallbaum, o envolvimento é necessário para colaborar com as mudanças que estão sendo feitas no planejamento de Ponta Grossa. "Estamos fazendo uma análise criteriosa e depois que chegarmos a uma conclusão encaminharemos um documento para a Prefeitura. Queremos contribuir para o desenvolvimento ordenado da cidade", explicou.

O Plano Diretor é uma lei elaborada pelo Executivo a partir de discussões com a Câmara e entidades da sociedade civil, além da população interessada. O PD visa organizar o crescimento da cidade, orientando o funcionamento e o planejamento territorial do município. A atual revisão do Plano Diretor teve início em meados de 2018 e deve ser finalizada ainda este ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.