em

Associação quer reunir 70 mil antigos militares de Ponta Grossa

Uma associação criada para reunir antigos militares do 13ºBIB, reviver memórias e reforçar o orgulho de ter servido ao país. Esse é o objetivo da Associação dos Veteranos de Ponta Grossa. Mais de 70 mil soldados serviram desde 1923 no quartel do 13ºBIB, e mais de 300 passam pelo quartel anualmente.

Recentemente, o coronel Daniel Moreira Marques, comandante do 13ºBIB deu início às novas atividades da associação, com a proposta de recolocar esses antigos militares a serviço da sociedade. Para compor esse grupo, a associação está convidado todos os que serviram ao exército na cidade, para compor a associação AV13, na qual será montada uma “tropa do bem”, destinada a ajudar a comunidade em formaturas e outros eventos do batalhão, assim como em operações de campo e orientações.

Ainda neste ano deve ser concluída uma sede dos veteranos, espaço em construção no interior do 13ºBIB, e que servirá à organização dos trabalhos desses militares que serviram e ainda gostariam de participar das atividades do Exército Brasileiro. Interessados devem entrar em contato via e-mail [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.