em

Atacante do Fantasma briga pela artilharia do Campeonato Paranaense

Seguindo a rotina de treinamentos desta semana cheia, o Operário Ferroviário se prepara para o confronto diante do Paraná Clube, no próximo domingo, na Vila Capanema. O jogo vale pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2020. O detalhe fica por conta do atacante Douglas Coutinho, que tem a chance de ficar isolado na artilharia do Campeonato Paranaense 2020.

O jogador do Fantasma soma 4 gols e divide a liderança da artilharia com o atacante Paulo Sério. Porém, o jogador da Serpente, que já vestiu a camisa alvinegra em 2013, rescindiu seu contrato e se transferiu para o ABC de Natal na última quinta-feira.

Desta forma, Douglas Coutinho, que vem sendo escalado pelo técnico Gerson Gusmão, está no caminho certo para assumir a artilharia isolada. Mas a briga está apertada, já que tem mais quatro jogadores com boas chances de chegar na artilharia, todos com 3 gols marcados até esta sexta rodada. A última vez que o Fantasma teve um artilheiro no Estadual foi com o atacante Baiano, em 2012, com 13 gols.

Preparação

Nas atividades desta semana, o zagueiro Sosa voltou a treinar à parte, recuperado de desgaste muscular, juntamente com o Peixoto e Alemão, que estavam entregues ao departamento médico. O volante Jimenez, recém contratado e o lateral Sávio, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo também estão à disposição do treinador alvinegro.

Assim, o técnico Gerson Gusmão vem buscando armar um time equilibrado para encarar o Paraná Clube na Vila Capanema. Durantes os trabalhos, a comissão técnica buscou recuperar os atletas que fecharam uma maratona de sete jogos seguidos. Enquanto isso, os treinos técnicos foram em torno de uma saída de bola mais eficiente e rápidas trocas de passes, onde o treinador alvinegro dividiu o grupo em três times. Seguindo a sua filosofia, Gerson Gusmão não deve fazer grandes alterações na escalação, mas a tendência é que Sávio retorne entre os titulares para a partida deste domingo. (Foto: José Aldinan DC)

 

Artilharia do Campeonato Paranaense 2020

Douglas Coutinho – Operário Ferroviário (ATACANTE) – 4 gols

Paulo Sérgio – FC Cascavel (ATACANTE) – 4 gols

Rodrigo Alves – Cianorte (ATACANTE) – 3 gols

Pedrinho – Athletico (ATACANTE) – 3 gols

Ruy – Coritiba (MEIA CENTRAL) – 3 gols

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.