em

Atendimento digital do Sebrae/PR recebe prêmio de “Inovação em Relacionamento”

A Central de Atendimento do Sebrae/PR teve seu modelo inovador reconhecido pelo Prêmio Smart Customer – Services, Telecom & Utilities 2018, em cerimônia realizada em São Paulo, na quarta-feira (13). O projeto levou o bronze em "Inovação em Relacionamento", que reconhece "melhores práticas de empresas que tenham criado e implementado estratégias inovadoras de relacionamento com o consumidor, como fidelização, atendimento, vendas, retenção e outros". O ouro da categoria ficou com a empresa de telefonia Oi.

Desde 2013, o Smart Customer – Services, Telecom & Utilities já premiou empresas como Oi, Sky, Tim, Net, Eletropaulo, Embratel e Light, nas categorias Inovação em Relacionamento; Respeito ao Cliente; Relacionamento B2B; Relacionamento com o Público Interno; Responsabilidade Social; Relacionamento Digital; e Tecnologia para Relacionamento. Para conferir a lista completa de ganhadores, basta acessar: www.smartcustomer.com.br.

O prêmio é realizado anualmente pela Garrido Marketing e InovaFocus. Podem participar empresas de Serviços, Telecom & Utilities, bem como suas terceirizadas e fornecedores de tecnologia, consultoria e outros. Entre os critérios avaliados estão indicadores que comprovem resultados obtidos, principalmente, nos rankings dos órgãos de defesa do consumidor, que demonstrem o quanto a empresa está bem classificada em relação às exigências regulatórias.

Para o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, o reconhecimento em nível nacional reflete o processo de transformação digital iniciado na entidade, cujo foco está em atender demandas dos empreendedores de micro e pequenas empresas diante da nova economia. "O Sebrae/PR vem trabalhando forte na criação de soluções digitais para contribuir com o ambiente de negócios e avançar na qualidade de atendimento aos empreendedores. A premiação nos desafia a seguir neste caminho de transformações e ajudar os micro e pequenos a se conectar com a cultura da inovação", analisa Agostini.

Coordenadora de Atendimento Digital do Sebrae/PR, a consultora Cristiane Regina Sucharski de Almeida comemora a premiação. "Participar desse prêmio foi uma forma de balizar nossa operação com o mercado. E o troféu só atesta que estamos adequados ao mercado, mostrando que inovação e excelência são valores realmente praticados pelo Sebrae/PR", comemora.

Para o gerente da Unidade de Atendimento Digital (UAD) do Sebrae/PR, Rainer Junges, o prêmio é um reconhecimento a toda a equipe, que acredita na missão de ajudar os empreendedores a crescer. "Sabemos que todo empreendedor mata um leão por dia e mantém seu negócio com muita batalha diante das oscilações de mercado e da burocracia. Nós temos que ser acessíveis, oferecer respostas rápidas e ser o ponto de apoio. E esse prêmio aponta que estamos no caminho certo nessa tarefa de fazer a vida dos pequenos empresários paranaenses melhor", destaca. 

O resultado para o cliente está em receber um atendimento ágil e conveniente, uma vez que pode acessar soluções a distância, bem como ser orientado para o atendimento presencial customizado. Hoje, a Central de Atendimento não tem mais ativo de vendas, sendo 100% focada no receptivo, e não atua mais como SAC, mas oferece orientações empresariais de forma mais completa. Os canais de atendimento digital foram ampliados para sete:  Chat (www.sebraepr.com.br); E-mail ([email protected]); WhatsApp: (41 99787-8003); Facebook (sebrae/pr); Autoatendimento (https://sebraepr.zendesk.com/hc/pt-br); Telefone (0800 570 0800) e Fale com um Especialista (www.sebrae.com.br, no canal de chat e e-mail atendido para o Sebrae Nacional).

De janeiro a abril de 2018, foram 31.452 atendimentos realizados pela Central do Sebrae/PR, que conta com 32 atendentes, divididos em dois turnos. Isso aponta para uma média mensal de 7.863 atendimentos, ou cerca de 400 por dia. A satisfação média dos clientes é de 95%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.