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Atendimento por microcrédito cresce 290%

O trabalho de atendimento, assim como a procura da população por microcrédito apresentou um crescimento significativo em Ponta Grossa, firmando em torno de 290%. Com isso, houve um aumento de quase meio milhão de reais em investimentos dos microempreendedores  individuais na cidade. Em 2017, foram realizados 1.008 atendimentos relacionados à abertura de crédito na Sala do Empreendedor. Desse número, 77 foram efetivados, o que correspondente ao valor de R$ 743.358. A coordenadora da Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, destaca o crescimento deste serviço relacionando ao ano anterior. “No ano passado nós triplicamos o número de agentes de crédito, pois sabemos o quão importante é essa ferramenta no desenvolvimento dos MEIs, que são a base da economia ponta-grossense”, analisa a coordenadora municipal.

Criado para atender pequenos empreendedores em suas atividades formais ou informais, o programa de microcrédito do Fomento Paraná atrai um número maior de ponta-grossenses ao cada ano. Em 2016, as orientações ao crédito cresceram 92% em relação a 2015, por mais que o valor solicitado pelos empreendedores tenha sido menor. Neste mesmo ano, foram 260 atendimentos de orientações ao crédito, em que 29 se transformaram em contrato, totalizando a liberação de R$ 265.981,74. Já em 2015, foram realizados 135 atendimentos e 26 configuram em contratos efetivos, o que resulta num valor total de R$ 372.857,55.

 

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